Que tal jogar um game parecido com Silent Hill... No Himalaia? Não não, você joga Cursed Mountain no conforto da sua casa (ainda bem), mas a atmosfera impactante proporcionada pelos desenvolvedores da Deep Silver Entertainment faz com que muitos jogadores sintam verdadeiros calafrios durante a experiência. Terror, alguns sustos e uma história misteriosa são os pilares do jogo.
A escalada do monte Cholomonzo não deu certo para Frank Simmons. Incorporando Eric, o irmão de Frank, o jogador deve buscar pelo alpinista desaparecido. Felizmente, Frank é conhecido por assumir grandes desafios e, quando Edward Bennett — outro alpinista — precisa de ajuda para conseguir um artefato e salvar Eric, não há pessoa melhor do que Frank.
Enfim, o que importa é que nenhuma escalada é fácil, ainda mais quando a deusa da montanha não admite intrusos em seus domínios. Investigando as vilas, os templos budistas e os diversos relatos escritos encontrados pelos cenários, Frank descobre que a neve é apenas um detalhe na busca aterrorizante pelo irmão perdido.
Sem dúvida, Cursed Mountain conta com uma atmosfera sinistra, visto que o tema, por si só, é bizarro. Fantasmas, rituais mágicos, budistas, terceiro olho... Tudo isso regado com muita neve e suspense. As famosas "cutscenes" — vídeos, cenas de corte — combinam perfeitamente com a narração de Frank Simmons e com a situação na qual o alpinista se encontra.
Na realidade, o game conta com rituais budistas e histórias montanhesas conhecidas por várias pessoas na vida real. A quantidade de detalhes presentes nos diversos cenários é um ponto que conta a favor do game, visto que, se o jogador realmente quiser embarcar fundo na trama e ler absolutamente tudo que encontra pelos cenários, são necessárias muitas horas de jogo.
REQUISITOS MÍNIMOS:
Sistema Operacional: Microsoft Windows XP. 2.6 GHz
Memoria: 512 MB RAM
Placa de Video:NVIDIA 6200 com 256 Mb
Espaço HD: 15 Gb
DirectX 9.0c
Adicionado em nosso catálogo em segunda 08 fevereiro, 2010.
|